Desde ontem, começaram as inscrições, exclusivamente na internet, para as 6.045 vagas do Programa Inglês sem Fronteiras. O prazo termina às 12h do dia 11 de setembro. Os cursos presenciais de língua inglesa serão ministrados em universidades federais credenciadas como núcleos de línguas e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciência sem Fronteiras.

A inscrição será confirmada por e-mail a partir do dia 18 de setembro. As aulas começam no dia 22 de setembro. A carga horária presencial é de quatro aulas de uma hora, distribuídas em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Não há cobrança de taxa de inscrição, mas o candidato classificado deverá adquirir o material didático.

Os candidatos que se inscreveram para concorrer a uma das 5.670 vagas de cursos técnicos a distância, oferecidas pela secretaria de Educação e Esportes do Estado, devem ficar atentos ao horário e data de realização da prova indicado do cartão de inscrição. As provas já começaram a ser realizadas e seguem até a próxima quarta-feira (10), de acordo com o agendamento realizado pelo candidato no momento da inscrição.

Uma mulher foi assassinada a facadas ontem (2) em Exu, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, a agricultora Izabel Rodrigues Bezerra, de 38 anos, foi esfaqueada pelo companheiro após uma discussão, na Serra do Valado, na zona rural do município.

Ainda segundo a polícia, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito de cometer o crime fugiu em uma motocicleta e ainda não foi localizado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Visando formar novos multiplicadores da cultura de paz, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, estará oferecendo de 15 a 26 de setembro o Curso Nacional de Instrutores. Esse é o 4º curso realizado pelo Programa em 2014, que já formou 60 novos instrutores.

O Proerd é formado por policiais militares voluntários que desenvolvem palestras preventivas contra o uso de drogas, em escolas públicas e privadas. De acordo com o coordenador Regional do Programa, capitão Fábio Carneiro, o PROERD atende à crianças e adolescentes trabalhando temas como: tabaco, álcool, maconha, crack e outras drogas; além de bulling e autoestima. O objetivo das palestras é habilitar os jovens a resistirem às drogas e capacitá-los a tomarem decisões seguras e conscientes.

Batalhões da Polícia Militar (BPMs) de municípios do Agreste pernambucano tiveram mudanças de comando nesta terça-feira (2), durante uma solenidade no Recife. O 15º BPM, em Belo Jardim, agora está sob a responsabilidade do major Leonardo Augusto de Lima Silva.

Já o 22º BPM, em Surubim, será comandado pelo tenente-coronel Eduardo Marcelo de Albuquerque Sougey. O comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Limoeiro também teve alteração. A companhia será coordenada pelo major Rinaldo Renato da Silva.

Um homem de 60 anos foi assassinado a tiros na noite da terça-feira (2) em Venturosa, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, que era motorista de ambulância no município, estava próximo à residência no Bairro Campo Grande quando foi atingido pelos disparos.

Ainda segundo a PM, a vítima chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste. A Polícia Civil está investigando o caso e ainda não sabe quem teria praticado o crime.

O talento da jovem ginasta Flávia Saraiva tem sido motivo de orgulho para os moradores de Exu, no Sertão pernambucano. Na última semana, a pequena notável brasileira brilhou mais uma vez na Olimpíada da Juventude, em Nanquim, na China. Depois da prata na final do individual geral, desta vez a baixinha de 1,31m abocanhou duas medalhas de uma só vez. Disputando as finais da trave e do solo, ela conquistou a prata no primeiro exercício e o ouro no segundo, sua especialidade.

A vitória coroa a trajetória da menina, que chegou à China como substituta da ginasta Rebeca Andrade, do Flamengo, e dona da vaga, mas que machucada não pôde competir. Flávia fez 14.000 pontos na trave, ficando atrás apenas da chinesa Yan Wang. No solo, ela anotou 13.766 pontos, vencendo a ginasta russa e a britânica.

Um recém-nascido de 27 dias foi encontrado morto pelos pais ontem (2) em Caruaru. De acordo com informações da Polícia Militar, os pais da menina informaram que estavam deitados com ela e outro irmão na cama, quando perceberam que a menina não estaria respirando. O caso ocorreu no Sítio Cajá, na zona rural do município.

Ainda segundo a polícia, a menina teria sido asfixiado, possivelmente por estar apertada por outras pessoas na cama. Os pais foram ouvidos na delegacia e em seguida liberados. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.

O Ministério da Saúde acaba de incluir na tabela SUS um novo procedimento de quimioterapia para o Tumor Estromal Gastrointestinal para pacientes atendidos no Sistema Único de Saúde. A partir de agora, a rede passa a contar com o uso do medicamento Mesilato de Imatinibe também para quimioterapia adjuvante da doença, ou seja, um tratamento auxiliar recomendado para pacientes com risco de retorno da doença após retirada cirúrgica do tumor.

Antes desta recomendação, o medicamento já era usado no SUS para tratamento de outros cânceres. A estimativa é de que a medida beneficie cerca de 500 pacientes ao ano e gere impacto financeiro da ordem de R$ 5,8 milhões. O objetivo da incorporação do uso do medicamento na quimioterapia após a cirurgia é reduzir o risco de recaída e, assim, aumentar a sobrevida do paciente.

A famosa Rua da Baixa em São José do Egito ganhou o seu Monumento aos Poetas. Da artista Sueli Brasileiro, foi fixado em uma estrutura de alvenaria, revestida parcialmente com cerâmica artesanal em argila.

A escultura em bronze é um trabalho do artesão paulista Laércio Alves, que simboliza o poeta popular sem personificação, sem rosto e de origem camponesa do trabalhador braçal extraindo a viola.

À frente do monumento, um canteiro que representa a flora mais resistente e autêntica do sertão. Um painel poético, por trás do Monumento, enriquece o projeto idealizado pelos arquitetos Allender Patriota Veras e Tiago Lins.

Morreu na noite da última segunda-feira (1º) o poeta repentista João Paraibano, de 61 anos. Internado há 21 dias na UTI do Hospital Alfa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, João Pereira da Luz lutava contra uma infecção, contraída durante o tratamento de um coágulo na cabeça, que apareceu após um acidente sofrido em agosto, em Afogados da Ingazeira.

Paraibano era radicado em Pernambuco,  morava em Afogados da ingazeira desde a década de 70. João deixou esposa, três filhos e três netos. O corpo do poeta foi levado ontem para Afogados da Ingazeira, onde é velado e será sepultado.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem (2) um projeto de Lei da Câmara que pode tornar obrigatória a guarda compartilhada do filho nos casos em que os pais não chegarem a um acordo. A regra vale desde que ambos estejam em condições de exercer o poder familiar. A exceção será quando o pai ou a mãe declarar que não deseja a guarda do filho.

Atualmente, a guarda compartilhada, nos casos em que não houver acordo entre pai e mãe, não é obrigatória. De acordo com o Código Civil, quando essa situação ocorrer, o regime será aplicado “sempre que possível” pelo juiz de família. A alteração ainda precisa ser votada pelo plenário do Senado.

A Polícia Civil divulgou na tarde de ontem uma nota sobre o assassinato de Marcos Antônio Bezerra Costa (PSD), vice-prefeito de Cumaru. No material, foi informado que o delegado Bruno Vital irá comandar as investigações com o auxílio do delegado Márcio Cruz. Durante entrevista, o delegado regional Nehemias Falcão disse que nenhuma hipótese é eliminada.

A polícia não descarta qualquer linha de investigação para esse evento. E diante da dificuldade, da repercussão no meio social, a Polícia Civil resolveu decretar o sigilo das investigações para preservar a coleta das provas. O vice-prefeito de Cumaru de 49 anos, foi assassinado a tiros na manhã de ontem, na BR-104, em Caruaru. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava dirigindo uma caminhonete quando o suspeito teria se aproximado em uma moto e efetuado vários disparos.

Ainda segundo a PM, o vice-prefeito morreu no local. A polícia informou também que o pai dele é proprietário de uma lanchonete no Terminal Rodoviário de Caruaru e provavelmente ele estava se dirigindo para o local. Até o momento ninguém foi preso.

O corpo do filho de um ex-vereador de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi encontrado na manhã de ontem, no Bairro Cruzeiro. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, de 42 anos, teria sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. O crime teria ocorrido na madrugada de ontem.

A polícia informou também que ele foi assassinado a pauladas. Três menores suspeitos de praticar o crime foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Civil no município.

Um casal foi feito refém após uma tentativa de assalto ontem em Toritama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o criminoso - de 29 anos - teria tentado assaltar uma pequena fábrica de confecções localizada no Bairro do Antão. Uma das vítimas estava no primeiro andar do imóvel, quando foi surpreendia pelo criminoso.

Moradores notaram a ação e chamaram a polícia. Quando a PM chegou ao local, o assaltante teria pegado a arma e feito as vítimas reféns. O criminoso solicitou que fosse entregue um colete, alegando que tinha medo que fosse atingido por algum tiro. Após negociar com a PM, o homem se entregou. As vítimas não foram feridas.

A polícia informou também que o assaltante cumpre pena por assalto há três anos no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho. O criminoso teve permissão para sair da unidade prisional no fim de agosto e deveria voltar hoje (3). Ele foi levado para a delegacia de Toritama.

Um idoso que estava desaparecido há 12 dias foi encontrado morto ontem em Trindade, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo de Francisco Keller Nascimento Rodrigues, de 75 anos, foi encontrado em estado de decomposição no Distrito de Lagoa do Barro. As causas da morte serão investigadas.

Ainda segundo a polícia, o idoso teria desaparecido após entrar em um carro com outros quatros homens. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime. Até o momento, ninguém foi preso.

As Campeãs da Semana
-Cavaleiros%20do%20Forro%20GELO%20NA%20BALADA%20Agosto%2014.mp3
Luan%20Santana%20TANTO%20FAZ.mp3
-Gusttavo%20Lima%20TO%20SOLTO%20NA%20NIGHT%20Fevereiro%2014.mp3
-Gabriel%20Diniz%20SABE%20DE%20NADA%20INOCENTE%20Maio%2014.mp3
Anitta%20NA%20BATIDA.mp3
-Michel%20Telo%20LEVEMENTE%20ALTERADO%20Novembvro%202013.mp3
-Garota%20Safada%20-%20passou%20Pimenta%20Maio%202014.mp3
-Marcos%20e%20Belutti%20DOMINGO%20DE%20MANHA%20Maio%2014.mp3
Pablo%20do%20Arrocha%20BILU.mp3
-Joao%20Neto%20e%20Frederico%20%20CHAMAM%20ISSO%20DE%20TRAICAO%20%20Julho%2014%20Part.%20Bruno%20Marrone.mp3
-Leonardo%20Pega%20Eu%20e%20Leva%20Pra%20Voce%20Maio%2014.mp3
-Forro%20da%20Pegação%20NAO%20VA%20VIVER%20DE%20ILUSAO%20Agosto%2014.mp3

Ouvintes Online

Nós temos 84 visitantes online

Acessos

Mural

silmane mone
Data: 15/08/2010


silmane barbosa parabenisa a itapuama pelo quadro de programaçao e diz que ouvi o potencial de nossa emisora em sao paulo pela net é como se estivece na terra do cardial arcoverde.a proveita para...

Twitter

Publicidade de Primeira

Banner
Banner