Duas pessoas morreram no sábado (23) em um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta no km 01, da PE-280 em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram dois homens, um de 22 e o outro de 28 anos, que estavam na moto.

A PM informou que a dupla que estava na moto tentou desviar de outra motocicleta que caiu no asfalto, perdeu o controle e colidiu frontalmente com a carreta. O homem de 28 anos morreu na hora e o jovem de 22 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

Um agricultor de 48 anos foi morto a tiros no sábado (23) em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o assassinato aconteceu na frente da esposa da vítima no Assentamento Josias de Barros. A polícia informou que os dois estavam às margens da rodovia PE-336 quando foram abordados.

Ao G1, a PM informou que uma caminhonete de luxo se aproximou do casal, atirou no homem e a mulher correu para o matagal. Ela disse à polícia que após os disparos, os suspeitos seguiram poucos metros com o automóvel e retornaram para o local do crime. Segundo relato da mulher à Polícia Civil, um homem desceu do veículo, disse que era policial e atirou novamente na vítima, que morreu na hora.

Os suspeitos fugiram e - até a publicação desta matéria - não foram identificados ou localizados. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

O projeto "Circo sem fronteiras" fará uma turnê por seis municípios do interior de Pernambuco. A primeira apresentação aconteceu ontem (21), na Praça Virgínia Heráclito, em Cumaru, no Agreste. São Benedito do Sul, Riacho das Almas Maraial, Flores e Betânia também vão receber o casal de artistas viajantes Cavaco e Nina, interpretados pelos atores Anderson Machado e Giulia Cooper.

A assessoria do projeto informou que as entradas são gratuitas e as apresentações serão realizadas em espaços públicos. A programação completa pode ser conferida na página do grupo Circo Caravana Tapioca. Em algumas cidades, o espetáculo terá audiodescrição e será traduzido por libras para os deficientes auditivos.

O festival "Viva Dominguinhos" começou ontem (21) em Garanhuns. A terceira edição do evento segue até amanhã (23). No palco principal, para a abertura, estão programados shows de Forró Pesado, Cristina Amaral, Quinteto Violado e Jorge de Altinho.

No Palco Colunata, a Banda do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado fará um "Concerto para Dominguinhos" e o "Projeto Roda de Sanfona" contará com participações de: Orquestra de Sanfonas de Garanhuns; Messias da Sanfona; Severino da Sanfona; Canarinho e Beija-Flor; Genivaldo de Brejão; Cícero Basílio de Correntes; Zezinho Barros; Cloves, do Trio Asa Branca; Zuza, do Forró Pé Quente; além de Walmiro Sobral, do Forró Fênix. Haverá ainda atrações como Nando Azevedo e Rogério Rangel.

Além dos palcos montados na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e no Colunata, população e visitantes contarão com alguns projetos especiais: o Workshop "Desmistificando a Sanfona", a intervenção urbana "Dominguinhos em Quadros" e a Caminhada do Forró Viva Dominguinhos.

Diário Oficial de Pernambuco trouxe a nomeação do novo secretário-executivo de Ressocialização, nesta quinta-feira (21) (Foto: Reprodução/Diário Oficial)Diário Oficial de Pernambuco trouxe a nomeação do novo secretário-executivo de Ressocialização, nesta quinta-feira (21) (Foto: Reprodução/Diário Oficial)

Cícero Márcio de Souza Rodrigues, de 45 anos, é o novo secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco. O Governador do Estado, Paulo Câmara, nomeou o gerente de inteligência e segurança orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) para substituir Éden Vespaziano, que pediu para deixar o cargo na quarta-feira (20).

A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado de Pernambuco de ontem (21), e a posse deve acontecer na segunda-feira (25). Rodrigues é formado em Ciências Contábeis, tendo direcionado a carreira para a área de inteligência e segurança penitenciária. O novo secretário é agente de segurança penitenciária de carreira e especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública, pelo Ministério da Justiça, tendo feito cursos de Inteligência Penitenciária (Rio de Janeiro) e de Inteligência em Segurança Pública (Ministério da Justiça).

Já são 13 mortes por arboviroses desde o início do ano no Estado, número 85,7% maior do que no mesmo período de 2015. Dos óbitos, um foi por dengue e 12 foram por chikungunya, sendo três deles nesta semana, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Com 16.968 notificações e 371 casos confirmados, a chikungunya é a virose que mais vem avançando. Um indicativo de que a epidemia deve durar cerca de três anos, segundo especialistas.

Para o clínico geral e Membro do Comitê Técnico do Ministério da Saúde, Carlos Brito, a chikungunya é a epidemia mais forte entre as três que o Estado enfrenta - sendo as outras a dengue e a zika.

Dois municípios notificaram a arbovirose pela primeira vez na última semana: Solidão e Bodocó, no Sertão. E quanto mais pessoas contraem a doença, menos estão sob o risco, porque só há um sorotipo. Ou seja, só é possível ter chikungunya uma vez.

Subiu de cinco para 14 o número de mortes provocadas pela Síndrome Respiratória Aguda Grave, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a publicação, duas das 14 mortes foram descartadas para influenza, parainfluenza, adenovírus e vírus sincicial respiratório.

Os demais vírus estão em investigação. A comparação é feita a partir da análise das duas últimas divulgações da pasta. A primeira foi feita com dados levantados até 2 de abril. A segunda, até o dia 9 do mesmo mês. Conforme o boletim, os óbitos podem ter sido provocados por diversos vírus e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos.

No último boletim, foram realizadas 171 coletas de pacientes com Síndrome Gripal. Desses, 24 resultados deram positivo para influenza A H1N1. No mesmo período de 2015, foram coletadas 178 amostras, sem confirmação de influenza Já dos 163 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, 10 confirmações de influenza A H1N1. No mesmo período de 2015, foram notificados 255 casos de SRAG. Não houve confirmação para H1N1.

A ANS informou ter finalizado uma proposta para a incorporação de exames de detecção de vírus zika ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que estabelece a cobertura obrigatória que os planos de saúde devem oferecer aos seus clientes.

O texto agora será avaliado pela Diretoria Colegiada da Agência e, depois de aprovada, a agência reguladora dará um prazo para que operadoras organizem a rede de atendimento e de laboratórios para oferecerem os exames.

Médicos brasileiros interessados em ocupar uma das 1,4 mil vagas oferecidas no edital de reposição do Programa Mais Médicos têm até hoje (22) para se inscrever. As adesões devem ser feitas por meio do sistema do programa e o resultado com as inscrições válidas será divulgado no dia 26 de abril.

Em seguida, entre os dias 27 e 28 de abril, os candidatos deverão escolher quatro opções de município onde desejam trabalhar. A previsão do Ministério da Saúde é que os médicos selecionados neste edital iniciem as atividades no dia 16 de maio.

Segundo o ministério, o número exato de vagas para reposição só será definido após a renovação da adesão dos municípios com vagas ociosas e a confirmação dessas vagas pelas prefeituras. A lista completa de vagas disponíveis será divulgada no dia 26 de abril.

Caso as vagas não sejam preenchidas na chamada de médicos brasileiros com registro no país, serão abertas inscrições para profissionais brasileiros que se formaram no exterior.

O corpo de um homem de 57 anos foi encontrado ontem (21) dentro de um carro às margens da BR-424, no Sítio Laguinha, em Caetés. De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha uma marca de tiro no rosto.

Ainda segundo a PM, nenhuma testemunha soube informar como o crime teria acontecido. A vítima trabalhava como motorista e morava em Garanhuns, conforme informou a polícia. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.

Carro capotou após colidir com caminhão-pipa na BR-232 (Foto: Divulgação/PRF)Carro capotou após colidir com caminhão-pipa na BR-232 (Foto: Divulgação/PRF)

Um carro capotou e uma pessoa ficou ferida ontem (21) na BR-232 em São Caetano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão-pipa atravessou da faixa esquerda para a direita e atingiu o automóvel na altura do quilômetro 142.

A PRF informou que a pessoa que ficou ferida foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A polícia disse que o motorista do caminhão estava em um "ponto cego" e não viu o outro carro quando mudou de faixa.

G1

O secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, Éden Vespaziano, pediu para deixar o cargo, ontem (20). Vespaziano entregou a carta com o pedido de exonoração ao secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.  O afastamento se deu por motivos pessoais, segundo Pedro Eurico, e não devido aos problemas enfrentados no sistema prisional pernambucano.

O sistema prisional do estado vem enfrentando diversos problemas, com rebeliões, armas apreendidas e fugas em massa. Na última terça (19), foi apreendida a sexta arma de fogo em presídios de Pernambuco neste ano. Em março, dois presos foram baleados dentro do Complexo do Curado e janeiro. Também neste ano, foram registradas duas fugas em massa.

Um decreto publicado no Diário Oficial no dia 7 deste mês autorizou a desapropriação para aumentar a área de segurança em volta do Complexo Prisional do Curado. O decreto autoriza a retirada de 55 casas no entorno do presídio.

Como amanhã (22) será ponto facultativo no Governo do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) reagendou os atendimentos que estavam marcados para esse dia 22. Isso muda para quem não foi atendido durante a greve dos servidores do órgão. Os condutores que estavam agendados para 28 de março, ainda na paralisação, agora devem procurar a sede do Detran-PE na próxima segunda-feira (25).

Assim, os atendimentos agendados para 28 de março ficam para 26 de abril; 30 de março vai para  de abril; e 31 de março para 28 de abril. Vale o mesmo horário que havia sido marcado antes. O novo calendário, no entanto, não vale para serviços de vistoria veicular. Esses casos devem ser agendados pelo site do Detran-PE.

A página também deve ser usada para marcar provas teóricas para tirar a  Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os exames práticos devem ser agendados pelos entro de Formação de Condutores (CFCs).

13012748_10206402262118877_5428717066788349046_n13012748_10206402262118877_5428717066788349046_n

Pelo menos dois homens armados assaltaram a Agência do Banco Sicoob de Itapetim no final da manhã de ontem (20). Segundo informações do colaborador Marcelo Patriota, a dupla que chegou a agência em uma motocicleta. Os dois criminosos conseguiram fugir levando cerca de R$ 20 mil e a arma de um dos seguranças.

Durante a ação, pelo menos oito pessoas entre clientes e funcionários foram feitas reféns pelos assaltantes, que ameaçaram explodir uma bomba caso a polícia fosse acionada. Chamou atenção o fato de que os assaltantes estavam sem mascara, de cara limpa. As polícias Militar e Civil estão realizando diligências no intuito de identificar e prender os acusados, porém até o momento sem êxito.

nilljunior

Carro do jornalista Marcolino Junior em delegacia de Caruaru (Foto: Magno Wendell/TV Asa Branca)Carro do jornalista Marcolino Junior em delegacia de Caruaru (Foto: Magno Wendell/TV Asa Branca)

O carro do jornalista Marcolino Júnior passou por uma perícia do Instituto de Criminalística ontem (20) em Caruaru. De acordo com os peritos, vestígios de sangue foram encontrados no interior do veículo. O corpo do colunista social pode ter sido transportado no porta-malas do próprio carro. O perito Carlos Henrique Tabosa afirmou que vários pertences pessoais do jornalista foram encontrados dentro do carro.

A Polícia Civil realizou uma perícia em um motel onde o jornalista Marcolino Júnior foi visto pela última vez. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no estabelecimento, localizado na Avenida Leão Dourado, na Vila Kennedy, em Caruaru. De acordo com a polícia, funcionários do local reconheceram o carro da vítima e indicaram o quarto onde ele ficou no último sábado (16).

Moto do idoso foi recuperada pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Moto do idoso foi recuperada pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Dois agricultores - de 23 e 25 anos - foram presos suspeitos de agredir um idoso de 68 anos a pauladas e roubar a moto da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, a agressão ocorreu em Lagoa do Ouro, Agreste de Pernambuco, e a dupla foi encontrada em Bom Conselho.

Após localizar os suspeitos, a PM recuperou a moto roubada e encaminhou os jovens para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Garanhuns.

Eles foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio e encaminhados à Cadeia de Bom Conselho.

A vítima foi levada para uma unidade de saúde. A polícia não soube informar para qual hospital o idoso foi levado nem o estado de saúde dele.

As Campeãs da Semana
-Cavaleiros%20do%20Forro%20GELO%20NA%20BALADA%20Agosto%2014.mp3
Luan%20Santana%20TANTO%20FAZ.mp3
-Gusttavo%20Lima%20TO%20SOLTO%20NA%20NIGHT%20Fevereiro%2014.mp3
-Gabriel%20Diniz%20SABE%20DE%20NADA%20INOCENTE%20Maio%2014.mp3
Anitta%20NA%20BATIDA.mp3
-Michel%20Telo%20LEVEMENTE%20ALTERADO%20Novembvro%202013.mp3
-Garota%20Safada%20-%20passou%20Pimenta%20Maio%202014.mp3
-Marcos%20e%20Belutti%20DOMINGO%20DE%20MANHA%20Maio%2014.mp3
Pablo%20do%20Arrocha%20BILU.mp3
-Joao%20Neto%20e%20Frederico%20%20CHAMAM%20ISSO%20DE%20TRAICAO%20%20Julho%2014%20Part.%20Bruno%20Marrone.mp3
-Leonardo%20Pega%20Eu%20e%20Leva%20Pra%20Voce%20Maio%2014.mp3
-Forro%20da%20Pegação%20NAO%20VA%20VIVER%20DE%20ILUSAO%20Agosto%2014.mp3

Ouvintes Online

Nós temos 82 visitantes online
Banner

Acessos

Mural

Fátima Lima
Data: 16/10/2011


Boa noite,saudades da peça Pais & Filhos Com Marcelo Moreira/Pedro Van-Held/ Diego Lagos/Eduardo Coutinho......Arcoverde fica de parabéns.....
Banner