Terreno onde deveria haver a escola técnica em AliançaTerreno onde deveria haver a escola técnica em AliançaOs deputados estaduais da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa (Alepe) realizam, hoje (20), mais uma edição do projeto Pernambuco de Verdade. Agora, a região visitada será o Sertão do Moxotó, onde os parlamentares vistoriam obras que estão sob responsabilidade do Governo do Estado e que, segundo nota, apresentam problemas de paralisação, atrasos ou baixa qualidade de prestação de serviços à população.

As ações do programa Pernambuco de Verdade já levaram os parlamentares às Matas Sul e Norte e ao Agreste do Estado, com o principal objetivo de promover uma agenda de fiscalizações, identificar problemas e cobrar as soluções ao Governo do Estado.

No roteiro dos parlamentares estão obras paradas e atrasadas, como a Estrada do Catimbau, Campus da UPE, sede do Corpo de Bombeiros, Escola Técnica e o Aeródromo de Arcoverde. Também será visitado o Hospital Regional de Arcoverde.

Foto: Israel LeãoFoto: Israel LeãoUma audiência pública promovida pela Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, ontem, tratou sobre a questão do abastecimento do município. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores.

O diretor Geral do Interior da Compesa, Marcone de Azevedo, fez um apanhado da situação de Arcoverde e cidades circunvizinhas e alertou que a grande maioria das barragens já está em colapso. Ele advertiu que a previsão para 2016 é que a seca se mantenha.

“No entanto, Arcoverde tem uma situação privilegiada graças aos poços da Bacia de Jatobá. Apesar do regime de abastecimento rotativo, os moradores ainda contam com água na torneira. Não é o caso de vários outros municípios que estão sendo abastecidos totalmente por carros pipas”.

Azevedo acredita que para resolver o problema do abastecimento de água humano, a única alternativa é concluir a construção de adutoras que vão transportar água do Rio São Francisco para os municípios que precisam.

O assessor da diretoria e especialista em recursos hídricos, Sérgio Torres, falou sobre a Adutora do Agreste que se estivesse pronta hoje atenderia a dois milhões de pessoas. Por falta de recursos do Governo Federal, a adutora está parada e a atual previsão é que precisaríamos de mais quatro anos para concluir sua construção.

Ele informou que a Compesa está executando o projeto de melhoria da rede distribuidora de Arcoverde (sobretudo em trechos que foram feitos com canos de amianto) e já está em processo de licitação para concluir a segunda etapa do projeto de esgotamento sanitário.

PMA

“Arcoverde é uma das poucas cidades de Pernambuco que ainda seguem tocando obras, apesar da crise econômica do País.” A declaração foi feita ontem (19) pelo vice-governador do Estado, Raul Henry (PMDB), durante visita a obras da Prefeitura na Cidade.

O vice-governador conheceu o novo Pátio da Feira do bairro São Cristóvão, uma obra que está em fase de conclusão e terá mais de 600 metros quadrados de área para a comercialização de cerca de 500 feirantes da cidade.

Raul Henry conheceu também a Usina de Asfaltamento da Prefeitura e pequenas obras que estão sendo tocadas em vários bairros da cidade. Após a visita, o vice-governador seguiu para uma agenda na cidade de Tuparetama, no Alto Pajeú.

PMA

Um grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros que seguia de Afogados da Ingazeira para o Juazeiro do Norte deixou três pessoas mortas, por volta das 03h da madrugada de hoje, na BR-116, em Brejo Santo, Ceará.

Informações de uma emissora de rádio de Afogados dão conta de que um micro-ônibus de Sergipe perdeu o controle em virtude dos buracos na pista e atingiu a lateral do ônibus, onde viajavam romeiros do município de Afogados da Ingazeira, a maioria do Sítio Santo Antônio.

Morreram na tragédia Cícero Caboclo, João de Luis Pedro e mais uma criança entre sete e dez anos.

Os dois primeiros seriam residentes no Sítio Santo Antônio III, na divisa entre Afogados e Carnaíba. A criança residia no Bairro São Braz, Afogados.

Cerca de dez pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo SAMU, mas nenhuma em estado grave, segundo informou o motorista do ônibus, Jurandir, falando ao comunicador Anchieta Santos.

Ainda segundo Jurandir, os sobreviventes retornarão hoje para Afogados da Ingazeira. Os nomes dos feridos não foram revelados pelo Hospital de Brejo Santo. Ainda não há informações sobre a liberação dos corpos.

nillljunior

Sem alarde, a Polícia Civil do Estado realizou uma operação especial, em todo Estado, batizada de Esforço Geral, na qual recolheu 82 criminosos com envolvimento em homicídios; roubos; tráfico de drogas e outras ações criminosas, agora em novembro.

A Secretaria de Defesa Social envolveu policiais civis de todo o Estado, com a finalidade dar cumprimento ao maior número de mandados de prisão e flagrantes delitos no prazo de 48 horas, nos dias (17 e 18 deste mês).

Os detalhes da OPERAÇÃO ESFORÇO GERAL 6 serão divulgados somente na próxima segunda-feira (23) às 9h30, na sede operacional da Polícia Civil, no Recife. Na operação, a Polícia Civil empregou na citada operação 427 policiais, sendo 84 delegados e 343 agentes e escrivães.

Uma operação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) deteve 11 pessoas e apreendeu 19 kg de maconha na manhã de ontem (19) no Agreste de Pernambuco. A ação é realizada nos municípios de Agrestina, Caruaru, Camocim de São FélixCupiraPanelasSão Joaquim do MonteSanta Maria do CambucáSurubim e Vertentes.

De acordo com informações do Bepi, foram apreendidos 149 munições, cinco revólveres calibre 38, duas pistolas, seis espingardas, sete carregadores de pistolas, cinco coletes balísticos, 30 celulares, roupas camufladas e dois veículos roubados.

Segundo o Bepi, o objetivo é prender em flagrante suspeitos de assaltos, roubos a bancos e a veículos, além de tráfico de drogas. Dez policiais do batalhão especializado participam da operação. Os detidos serão levados para Caruaru. Os criminosos foram encontrados por meio de denúncias e investigações.

A Polícia Militar encontrou 52 papelotes de cocaína e seis celulares durante uma revista no presídio de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

A ação do 8º BPM aconteceu na tarde de ontem (19).

Segundo a PM, a revista aconteceu após uma solicitação do Diretor da unidade prisional.

Todo o material de apreendido ficou a disposição da Coordenação para que sejam tomadas como providências cabíveis.

Os materiais foram localizados nos Pavilhões A e B.

Uma técnica de enfermagem morreu ontem (19) - dia do aniversário de 25 anos dela - em Canhotinho. A vítima trafegava em uma motocicleta pela PE-177 quando foi atingida por um veículo, de acordo com a Polícia Militar.

Testemunhas disseram à PM que um caminhão teria feito uma ultrapassagem perigosa antes de colidir na moto que ela estava. A polícia informou que o veículo passou por cima da cabeça da vítima. Um capacete foi encontrado danificado, no local do acidente. Até o fechamento do Notícias Populares, a polícia não tinha informações sobre o suposto motorista do caminhão.

Um adolescente morreu após ser atropelado ontem (19) em Bom Conselho. De acordo com informações da Polícia Civil, o estudante Jeferson Ferreira Palmeira, de 15 anos, estava em uma bicicleta quando foi atingido por um caminhão caçamba em um cruzamento no centro da cidade.

A polícia informou que o menor teria ficado preso em um dos pneus traseiros do veículo e não resistiu aos ferimentos. O condutor do caminhão foi identificado e deve ser ouvido pela polícia.

Termina hoje (20), o prazo de inscrição para quem deseja estudar na Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos, em Sertânia. A unidade de educação profissional está oferecendo 180 vagas (90 para técnico em Agropecuária e 90 para técnico em Redes de Computadores). As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria Estadual de Educação ou na secretaria da Escola Técnica.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental em 2014, ou concluir em 2015 e não ter completado 18 de idade no ato da matrícula. As provas serão aplicadas de 23 a 28 de novembro, conforme agendamento feito pelo candidato no momento da inscrição.

A Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco esta oferecendo 4.950 vagas para 18 cursos técnicos em 28 Escolas Técnicas, localizadas em 24 municípios do Estado. As informações são do blog Moxotó da Gente.

Serra Talhada vai transformar-se na capital nacional da cultura entre 20 e 29 deste mês, período que marca a chegada do 9º Encontro das Culturas Populares e Tradicionais no município.

O evento, realizado pela primeira vez na região Nordeste, vai à cidade após uma dura concorrência travada pelos realizadores da mostra artística, contra grandes cidades de consagrado repertório cultural em Pernambuco, como Recife e Caruaru.

A confirmação da escolha da Capital do Xaxado pelo Ministério da Cultura foi celebrada como o reconhecimento do esforço que o município vem prestando, nos últimos anos, em incentivar as diversas expressões culturais que começam a ganhar fôlego na cidade sertaneja.

nilljunior

O governador Paulo Câmara anunciou, ontem (18), a troca do comando da Polícia Militar de Pernambuco. O coronel Antônio Pereira Neto está sendo substituído pelo coronel Carlos D'Albuquerque, que assume a função hoje (19), oficialmente.

O Coronel Carlos D'Albuquerque era secretário executivo da Casa Militar e também foi comandante do 17ª Batalhão de Polícia Militar, que abrange os municípios de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Itamaracá e Araçoiaba, todos na Região Metropolitana do Recife.

O novo comandante da Polícia Militar acredita que, apesar do aumento da violência no estado, a política do Pacto pela Vida ainda é o melhor caminho. O coronel, ao ser questionado sobre possíveis mudanças na PM, afirmou que ainda precisa de um tempo para analisar a atual conjuntura.

O governador de Pernambuco reconheceu que o estado vem numa escala da violência, sendo um desafio para o novo comandante diminuir os homicídios e crimes contra o patrimônio.

Uma pesquisa pernambucana pretende desenvolver potenciais vacinas e meios de diagnóstico mais rápidos contra o zika virús. O trabalho de Rafael Freitas de Oliveira Franca, pesquisador em saúde pública da Fiocruz, tem o propósito de investigar a biologia do vírus para combater possíveis epidemias causadas por ele.

O pesquisador frisa que a concepção do projeto se deu antes do Ministério da Saúde decretar emergência em saúde pública devido à situação crítica. Por isso, a microcefalia não foi listada especificamente entre os temas que serão analisados.

Mesmo tendo registros de que o vírus tenha surgido em Uganda, na África, em 1947, e reaparecido em 2013 na Polinésia Francesa, Rafael adianta que pouco se sabe do vírus no meio científico. Até então ele estava sumido e agora voltou causando esse surto grande no Brasil.

A pesquisa se dará por estudos epidemiológicos e biológicos do vírus através da interação vírus-células, usando modelos in vitro. “A intenção é desenvolver ferramentas de diagnóstico para compreender o Zika e assim controlar a infecção, desenvolver novos insumos para o diagnóstico, potenciais vacinas e novos produtos”.

Para isso, espera que possa utilizar animais para a experimentação das técnicas descobertas. O projeto, aprovado na semana anterior, está previsto para começar no início de janeiro de 2016.

Arcoverde selecionou os possíveis futuros moradores do residencial Maria de Fátima Freire, que fica na PE-270. A escolha dos candidatos a beneficiários foi feita para distribuir as 929 unidades habitacionais entre os 1.326 inscritos que estavam aptos a participar.

Inicialmente foram apresentados os nomes dos candidatos e colocados um por um, na urna para serem sorteados. O procedimento foi realizado por etapas e os candidatos divididos por grupos, como por exemplo, o grupo de idosos e deficientes, no qual foram destinadas 6% do total das casas.

A partir da próxima sexta-feira (20) a relação com os selecionados desta etapa será divulgada em vários meios de comunicação, bem como, fixada em locais de acesso ao público. A partir da próxima semana será a vez dos habilitados levarem a sua documentação ao Banco do Brasil para análise.

O Instituto Fecomércio em parceria com o SEBRAE, SESC e ACA Arcoverde, irá promover na próxima segunda-feira (23) o Fórum Empresarial de Debates com o tema "Pernambuco: Crise e Perspectiva", o evento vai abordar questões importantes do desenvolvimento em Pernambuco com foco na região de Arcoverde, destacando as principais mudanças em curso, com perspectiva para os próximos anos.

O Fórum é gratuito com vagas limitadas. O participante deve reservar a vaga se inscrevendo com antecedência. A ficha de inscrição para o evento deve ser preenchida e enviada anexada no e-mail para o endereço forumdedebates@fecomercio-pe.com. Para outras informações, o telefone é o (87) 3821-0776.

PMA

Três homens foram presos na manhã de ontem (18) na PE-360, em Floresta. Tiago Cobel e Fernando José, ambos de 29 anos, andavam de moto quando foram abordados por policiais. Os homens estavam com quase três quilos de maconha pronta para o consumo.

Eles deram informações de que a droga havia sido comprada em Itacuruba, também no Sertão. Com base nisso, os agentes seguiram até o local indicado e abordaram Alcidésio Ferreira, de 60 anos. Na casa dele foram encontradas 240g de maconha.

Em depoimento, Alcidésio afirmou ter comprado a erva através de uma outra pessoa na zona rural de Itacuruba. Numa casa abandonada e com as portas totalmente abertas foram encontrados: um revólver calibre 32, uma balança de precisão, uma balaclava e mais 2,7kg de maconha.

Os homens e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta. Ao todo, foi pesado 5,6kg de maconha. Os homens foram recolhidos para a Cadeia Pública de Belém do São Francisco.

As Campeãs da Semana
-Cavaleiros%20do%20Forro%20GELO%20NA%20BALADA%20Agosto%2014.mp3
Luan%20Santana%20TANTO%20FAZ.mp3
-Gusttavo%20Lima%20TO%20SOLTO%20NA%20NIGHT%20Fevereiro%2014.mp3
-Gabriel%20Diniz%20SABE%20DE%20NADA%20INOCENTE%20Maio%2014.mp3
Anitta%20NA%20BATIDA.mp3
-Michel%20Telo%20LEVEMENTE%20ALTERADO%20Novembvro%202013.mp3
-Garota%20Safada%20-%20passou%20Pimenta%20Maio%202014.mp3
-Marcos%20e%20Belutti%20DOMINGO%20DE%20MANHA%20Maio%2014.mp3
Pablo%20do%20Arrocha%20BILU.mp3
-Joao%20Neto%20e%20Frederico%20%20CHAMAM%20ISSO%20DE%20TRAICAO%20%20Julho%2014%20Part.%20Bruno%20Marrone.mp3
-Leonardo%20Pega%20Eu%20e%20Leva%20Pra%20Voce%20Maio%2014.mp3
-Forro%20da%20Pegação%20NAO%20VA%20VIVER%20DE%20ILUSAO%20Agosto%2014.mp3

Ouvintes Online

Nós temos 61 visitantes online
Banner

Acessos

Mural

nina alves
Data: 18/03/2011


QUE BOM OUVIR MAIS UMA PROGRAMAÇÃO COM VC JULIANO AGORA AS MANHAS ESTA MAIS ALEGRE COM VC NA PROGRAMAÇÃO PARABENS A RADIO
Banner